Relembre os Tempos do Fliperama com este Diorama Metal Slug!



Para variar um pouco, essa semana não vou postar um modelo de veículo. Vou postar um diorama, muito legal de um dos jogos de árcade (fliperama) mais maneiro, Metal Slug.

Sistema MVS
Um diorama é uma representação tridimensional de uma cena, no caso é uma fase da série de games lançada pela SNK em 1996 para o Neo Geo e o seu sistema de máquinas árcade, o MVS. A franquia teve uma boa recepção devido ao seu bom senso de humor e jogabilidade frenética. Tanto que rendeu cinco episódios no console, mesmo depois da SNK ter se tornado Playmore. Além dos fliperamas, a série foi portada para a maioria dos consoles, do Play Station, da Sony ao Nintendo DS.

 No Play Station 2 tivemos o lançamento do sexto episódio da saga do esquadrão Falcão Peregrino (PF Squad) contra o exército do General Morden. ainda para o PS2, tivemos o Metal Slug 3D, um jogo em terceira pessoa ambientado no universo da franquia. O Nintendo DS e o XBox360 foram os últimos consoles a receber um Metal Slug inédito. Metal Slug 7 foi lançado em 2008 pela SNK Playmore Corporation e é cronologicamente situado antes de Metal Slug 4.

Metal Slug
Mas vamos falar do diorama! Ele foi todo desenvolvido por Michael Tekila, usuário do Facebook que participa do Pepakura Cosplay Brasil, um dos vários grupos da rede social que reúne cosmakers e modeladores e entusiastas de modelos em papel, este, e outros trabalhos dele, estão disponíveis para download no grupo. O arquivo em PDF contém uma moldura e fundo para montar o cenário e vários itens e personagens para você poder montar da forma que achar melhor.





Uma curiosidade é que ele não fez uso de um programa de modelagem 3D e do Pepakura para produzir a peça, o rapaz utilizou o bom e velho Corel Draw, e muita imaginação, para desenhar seu diorama.

Abaixo tem algumas imagens, feitas pelo próprio autor, de um modelo montado.  Bom divertimento. ;)









Relembre os Tempos do Fliperama com este Diorama Metal Slug! Relembre os Tempos do Fliperama com este Diorama Metal Slug! Reviewed by Tulio Roberto on 1/27/2017 08:13:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Web Analytics