STREETS OF RAGE 2 - PORRADARIA E MÚSICA DE QUALIDADE


Streets Of Rage 2
Sega Mega Drive
EUA 1992
JP e EU 1993


Streets of Rage, ou SOR, surgiu na onda de beat’em ups do início dos anos 90 seguindo o sucesso de franquias como Double Dragon, Final Fight e tantos outros. A diferença é que a série já nasceu nos consoles, se tornando uma das primeiras do gênero que não foi portada dos fliperamas. Com o sucesso do primeiro game, era inevitável uma sequência. Ainda mais com a guerra aberta da Sega com a Nintendo pelo mercado de videogames. Então, no natal de 92 era lançado nos Estados Unidos Streets of Rage 2.

Continuação direta do game anterior, o jogo se passa cerca de um ano após os eventos mostrados em SOR. Axel, Blaze e Adam seguiram suas vidas, os dois primeiros abandonaram a polícia um se tornado guarda-costas e a outra passando a ensinar dança enquanto Adam continuou na força policial. É nesse momento que surge um novo Sindicato do Crime na cidade e na sequência Adam é dado como desaparecido. Procurado por “Skate” irmão mais novo do policial, Axel reúne Blaze, Skate e Max para enfrentar a nova ameaça e encontrar o amigo desaparecido.



Nessa nova aventura o game oferece quatro personagens em vez de três para o jogador escolher, sendo Axel e Blaze os mais equilibrados. O game recebeu um carinho especial dos desenvolvedores. Os gráficos melhoraram 100% e relação ao game anterior. Sprites mais detalhados e bem mais animados também. A jogabilidade está bem apurada. As fases ficaram mais longas recebendo vários cenários diferentes e até mais de um sub-chefe. Notei uma dificuldade bem honesta, não tão difícil nem muito fácil, mas as fases finais ela aumenta bastante, mas nada que desanime o jogador. Embora o especial com o carro de polícia tenha sido retirado, os personagens ganharam uma maior variedade de golpes sendo dois deles especiais que quando acionados consomem certa quantidade de energia. Impossível não lembrar do Shoryuken quando vemos um dos especiais de Axel.



Agora, mais de 50% do que torna SOR2 o que ele é, na minha humilde opinião, é a trilha sonora matadora de Yuzo Koshiro. Compositor de várias trilhas icônicas da SEGA como Sonic The Hedgehog, The Revenge of Shinobi e Shenmue. Totalmente composta num computador NEC-PC8801, que já era antigo para a época, e um aplicativo desenvolvido pelo próprio compositor, a trilha sonora de Streets of Rage 2 é um banho de pop, tecno, e dance que mostra como Koshiro sabia usar com maestria o chip de som do console da SEGA. De tão atemporal, as trilhas de todos os games, receberam uma edição especial remasterizada no velho formato vinil pela Data-Disc. Para delírio dos saudosistas do velho formato analógico. Entre tantas faixas excepcionais, destaco a da primeira fase e o remix primoroso da música que toca na tela de apresentação do primeiro game e que é a trilha da última fase.



Na época de seu lançamento, SOR2 recebeu ótimas críticas e avaliações da maioria das revistas da época. E mesmo depois de tantos anos, o game ainda oferece ótima diversão e desafio. O que mostra a qualidade do time de desenvolvimento da SEGA na época da Guerra dos Consoles. Ele conseguiu entregar um jogo que prevalece até em tempos de jogos super-realistas e é presença obrigatória no cartel de todo gamer, não só dos retrogamers.



STREETS OF RAGE 2 - PORRADARIA E MÚSICA DE QUALIDADE STREETS OF RAGE 2 - PORRADARIA E MÚSICA DE QUALIDADE Reviewed by Tulio Roberto on 6/27/2023 05:17:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Web Analytics