Kanata no Astra - Um Anime Que Promete.

Cada vez mais, os animes estão presentes na cultura pop, e isso não é só aqui no Brasil. Vemos influências das animações japonesas nos mais variados segmentos da indústria no entretenimento. e Cada vez mais animes são produzidos. Só que, como sabem, quantidade não quer dizer qualidade.
Vemos certos clichês sendo repetidos à exaustão em vários animes, sejam características de personagens ou argumentos batidos, mas de vez em quando aparece algo diferente, é o caso de Kanata no Astra ou Astra lost in Space.

O mangá em que o anime se baseia é curto, apenas cinco volumes publicados entre Maio de 2016 e Dezembro de 2017, o que mostra que será uma série curta, talvez apenas uma temporada.

Numa onda interminável a produções ambientadas em mundos de fantasia medieval esse anime já chama a tenção por ser uma ficção científica. Com um episódio duplo na estréia, ele já mostra que não segue a receita de bolo da maioria das produções atuais ao apresentar um grupo de personagens bem heterogenio que se reúnem para um acampamento de cinco dias em um planeta.

Logo de cara vi que o grupo apresentava arquétipos conhecidos da cultura dos animes, o que me desanimou um pouco. Pensei que esse seria mais um anime Shonen clássico com grandes arcos apresentando lutas intermináveis e tal. Mas olhando mais de perto, vi que esses arquétipos não estão tão caricatos como costumam ser apresentados. Se percebe que cada integrante carrega um fardo pessoal desde o personagem que dá título ao anime, Kanata, e seu desejo de ser capitão da expedição até a garotinha de 10 anos que expressa o que realmente pensa através de seu fantoche que usa em uma das mãos. Claro que tem alguns que não deixam seus problemas tão aparentes como outros.


A ação se desenrola de maneira fluída, nesse primeiro episódio. Sem muita enrolação ou grandes diálogos explicativos. O que achei ótimo. Se você gosta do chamado "fan service" dos animes, vai ficar um pouco decepcionado, o que pra mim é uma coisa boa. Com uma técnica de animação acima da média, Kanata no Astra apresenta uma produção diferenciada da grande maioria do animes atuais. 

Se você está procurando algo diferente do que a maioria dos animes talvez deva dar uma chance para Kanata no Astra.
Kanata no Astra - Um Anime Que Promete. Kanata no Astra - Um Anime Que Promete. Reviewed by Tulio Roberto on 7/24/2019 11:08:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Web Analytics