Emulatronia: Hybrid Heaven - Nintendo 64

Emulatronia era uma coluna onde eu escrevia sobre emuladores e sua história. Com o tempo, acabei deixando de lado, mas como estou mudando o foco do blog, achei que seria legal tirar o projeto da gaveta, mas não sem algumas modificações.

Saudades das Torres Gêmeas
Numa estação do Metrô de Nova York, uma jovem atônica testemunha o assassinato de seu namorado, um agente do serviço secreto americano. O crime acontece no exato momento em que ocorre uma conferência de paz entre EUA e USSR naquela cidade. A morte do agente é o ponto partida que levará à descoberta de uma conspiração que põe em risco a própria raça humana.

Ao ler o parágrafo acima, até parece que você está lendo aquelas sinopses que eram colocadas na parte de trás das caixas de fitas VHS ou DVD´s nas prateleiras das velhas locadoras. Mas não, este é o plot do game Hybrid Heaven (Konami), para Nintendo 64 que procura emular o gênero de filmes de ação característicos do final dos anos 80 e toda a década de 90. Um jogador desavisado pode achar que se trada de um beat'em up clássico, já que esses filmes de ação tinha muita porradaria, mas não, o game é um RPG de ação.

De inicio, o jogador não sabe muito bem o que está fazendo. Só lhe resta seguir as ações e ver aonde vai dar. No decorrer da narrativa, onde a história é revelada através cut scenes, o jogador vai se inteirando do que está acontecendo. Essa maneira de contar a história me fez lembrar um pouco do clássico Duro de Matar.

Ao contrário da maioria dos RPG´s, aqui não temos armas, sejam de fogo ou brancas. As batalhas são travadas na mão. Conforme o nível do personagem se eleva são desbloqueados novos golpes, socos, chutes, agarramentos e até combos que podem ser editados pelo jogador. Há tiros e itens que podem ser usados apenas nas batalhas e o personagem pode sacar um defuser, enquanto corre pelos corredores, para remover pequenos robôs sentinelas e arrebentar travas das portas e é só isso mesmo. O foco é a luta corpo a corpo.

Com texturas acima da média para a época e bonecos bem articulados, o game requeria a expansão de memória, que era acoplado no controle do Nintendo 64. Achei o ritmo do jogo bom, não tinha cenas longas demais ou longos diálogos explicativos, como acontece frequentemente no JRPGS da época. Confesso que já tinha esbarrado nesse titulo algumas vezes, mas só agora dei uma oportunidade à ele. Gostei de experiência, embora ele tenha algumas coisas que podem incomodar um jogador de RPG mais hardcore, como os longos corredores onde se tem que entrar nas salas e enfrentar inimigos ou a história não é tão rebuscada como é comum no gênero. como havia dito, o game emula filmes de ação dos anos 90, e todo mundo sabe que história não era o forte desse tipo de filme.


Bom, encare o game desse jeito. Sabe aquele filme do Vam Dame que passa Domingo depois da 11:00h e você assiste porque te faz lembrar de uma época mais simples? Esse é o mesmo sentimento que você terá jogando Hybrid Heaven.

Um game que merece um 6 de 10 honesto.

Emulatronia: Hybrid Heaven - Nintendo 64 Emulatronia: Hybrid Heaven - Nintendo 64 Reviewed by Tulio Roberto on 8/08/2019 09:21:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Web Analytics