Papercraft: A Moto do Kaneda



Acho que não tem moto mais icônica, na cultura pop, do que a modo usada por Kaneda no anime e mangá Akira, de Katsuhiro Otomo. No anime de 88 não é mostrado como Kaneda adquire a moto mas fica claro, pelas condições dos veículos dos outros integrantes de sua gangue que eles não tem muitas condições de ter um modelo novo como a dele. E isso desperta a inveja de seu amigo de infância Tetsuo. Essa rivalidade entre Kaneda e Tetsuo é o fio condutor que nos guia por uma Neo Tókio caótica e decadente, bem característica da ficção Cyber punk dos anos 80.



Vale destacar que o mangá é bem mais profundo e aborda várias características da psiquê distorcida de Tetsuo e da sociedade japonesa. Aspectos que não poderiam ser abordados no amine devido a o tempo limitado de um longa metragem. Talvez uma série produzida pela MadHouse +18 seria o ideal para reavivar esse clássico.




O modelo foi desenvolvido por Brad Tate. O pacote é composto de três PDF's, manual de montagem, peças da moto e um display personalizado. Todos os arquivos estão protegidos por senha. É um modelo que vai exigir uma certa experiência pois possui muitas peças pequenas. Mas o resultado compensa.



Senha dos PDF: Akira
Papercraft: A Moto do Kaneda Papercraft: A Moto do Kaneda Reviewed by Tulio Roberto on 2/17/2017 09:45:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Web Analytics