Cartoon: A Ultima Ilusão
Numa série animada, são raros os momentos em que há uma mudança no status quo dos personagens e quando elas acontecem, geralmente são momentos memoráveis.
No clássico cartoon Caverna do Dragão, existe um dos momentos mais significativos nesse quesito. Presto representava o personagem do Mago no grupo de jovens perdidos no mundo de Dungeons & Dragons, na série ele era o alívio cômico junto com Eric, o Cavaleiro. Ele era o estereótipo do nerd nos anos 80, o rapaz bobo, inseguro (dai suas dificuldades com seu chapéu mágico) e desajeitado que, por vezes, colocava seus companheiros em confusão.

Em sua peregrinação pelo Reino, em busca de um caminho que os levasse de volta para casa, o grupo de jovens é perseguido por uma criatura do pântano. Durante a fuga eles se separam e Presto se encontra sozinho. Perdido ele recebe ajuda de uma garota, garota essa que se revela ser uma visão quando ele se aproxima. Já reunido a seus companheiros, o jovem mago encontra um vilarejo encravado no meio da região pantanosa.

O enredo do episódio é denso. Trata de preconceito, medo do desconhecido e um dos piores cenários para uma família, o desaparecimento de um filho e a devastação que isso causa. De certa maneira, o cenário da aldeia mostra como as coisas podem parecer para uma família que passa por essa situação. Esse capítulo da saga dos jovens perdidos tenta mostrar o que pode acontecer aos pais quando algo assim acontece. Ainda mais se levarmos em conta que o desaparecimento de crianças e adolescentes se tornou comum nos anos 80, época em que o programa foi ao ar pela primeira vez.

Cartoon: A Ultima Ilusão
Reviewed by Tulio Roberto
on
11/22/2016 04:57:00 PM
Rating:

Nenhum comentário