Papercraft: Raposa de Fogo - MIG31

Raposa de Fogo é um filme de 1982 dirigido e estrelado por Clint Eastwood. A trama é sobre a missão de um ex piloto de caça, veterano da Guerra do Vietnam, que precisa se infiltrar na antiga União Soviética e roubar o protótipo de um caça de ultima geração, invisível ao radar e outros aprimoramentos inéditos na época, O MIG-31, Raposa de Fogo. Interessante notar que realmente existe um MIG-31, contemporâneo ao filme e recebeu o nome Foxhound.



O filme destoa um pouco do conjunto da obra do Ator/Diretor. Uma trama de espionagem em plena Guerra Fira, durante a era Reagan, sai da zona de conforto onde Clint se acomodara nos anos anteriores. Suas obras, até então, se resumiam em filmes Western ou policiais onde ele atuava na pele do brucutu Dirty Harry. O tom do filme, baseado em um livro, é bem mais leve do que em outros filmes dele, nudez e temas pesados como abuso sexual eram recorrentes, principalmente nos filmes do policial de São Francisco. Era começo dos anos 80, diretores como George Lucas e Spilberg criavam a Nova Hollywood, com blockbusters com muitos efeitos especiais e temas mais leves para atrair o público mais jovem e, por isso, todo mundo queria uma fatia do mercado.



O filme não foi mal, mas também não foi um sucesso de bilheteria, com o tempo se tornou cult. O modelo do caça, apareceu em outras mídias, como os videogames. Podia-se inserir o aparelho no Flight Simulator 2002 e 2004 e há um mod que permite ao jogador pilotar o jato no GTA4 e Battlefiled 2.



Papercraft: Raposa de Fogo - MIG31 Papercraft: Raposa de Fogo - MIG31 Reviewed by Tulio Roberto on 5/22/2017 01:18:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Web Analytics