Papercraft Androide nº18 Chibi - Um Desabafo


DESABAFO

Essa semana fiquei indignado com um anúncio no Mercado Livre de um papercraft da Androide nº18, do anime Dragon Ball Z, sendo vendido por $10 mangos. O comprador paga para receber via e-mail um pacote zipado de mais de dez páginas para imprimir cortar e montar um modelo de uns 30cm da 18 em formato chibi aquele estilo de desenho onde o personagem tem um corpo pequeno e um cabeção, muito usado nos mangás e animes.

Até aí tudo bem. Não fosse o caso de que o MESMO modelo pode ser encontrado no site do autor
disponível para download GRATUÍTO!!

Quer dizer, o sujeito do ML está vendendo uma coisa que não é dele. Ele está lesando o criador do modelo e o cliente que está pagando poque o mesmo modelo pode ser encontrado de graça na internet. É claro que quem compra não deve conhecer a comunidade de criadores e cosplayers que compartilham muita coisa boa de graça. O dono do anúncio se vale da desinformação de seus "clientes" para lucrar em cima deles.

E pra piorar, o vendedor nem sabe o que está vendendo. A 18, como até meu cachorro caolho tá cansado de saber, é uma personagem do Dragon Ball e ele colocou nas características do produto como sendo um personagem da franquia Ben10, do Cartoon Network.

É o fim da picada!! 😡😡😡


ANDROIDE 18 CHIBI


O modelo em questão
Só de desaforo estou postando o arquivo da 18 que o espertão do ML tá vendendo para download gratuito.

O pacote zipado tem duas versões uma com as linhas de dobra e outra sem as linhas para quem quiser ter um modelo mais bonitão sem as linhas pontilhadas características dos papercrafts.

Não vou montar esse porque gosto de modelos menores e além disso, não tenho nem onde colocar um modelo de 30cm. 😁😁

No site do criador tem outros personagens de Dragon Ball no mesmo formato, todos grátis. Ele também tem modelos que ele comercializa, todos de ótima qualidade.

Minha atitude vai acabar com a prática? Não. Eu sei que existem vários vendedores do tipo. O que eu quero é que alguém que está procurando por modelos para montar encontre esse post e tome conhecimento dessa prática duvidosa.

Papercraft Androide nº18 Chibi - Um Desabafo Papercraft Androide nº18 Chibi - Um Desabafo Reviewed by Tulio Roberto on 10/26/2018 12:03:00 PM Rating: 5

Nenhum comentário

Web Analytics