Algumas Artes Conceituais da Nova Animação da Disney - Moana


Moana - Um Mar de Aventuras,  tem sido apontado pela crítica como o ápice do renascimento da Disney Animation, renascimento que se iniciou com a chagada de John Lasseter, proveniente da Pixar, como chefe criativo. O tradicional estúdio demonstrava essa retomada de qualidade já em Fozen - Uma Avetura Congelante e o viés de alta se manteve no ótimo Zootopia. Abaixo, temos algumas artes conceituais criadas para o longa. 




As imagens deste post são do artista Ryan Lang, que postou em seu site alguns de seus trabalhos. Ele produziu artes conceituais e de desenvolvimento de personagens. Mais de seu trabalho e de outros artistas envolvidos na produção pode ser conferida no livro lançado com a arte do filme.



Os diretores, Clements e Musker, são veteranos do estúdio, dirigiram outros clássicos como A Pequena Sereia (1987) e Aladdin (1997). Como devem se lembrar, esses dois longas são musicais, aspecto deixado um pouco de lado nos longas animados da Disney desde Tarzan, aqui a veterana dupla de diretores trouxe as músicas de volta em grande estilo.




Não posso deixar de registar que oito artistas brasileiros trabalharam na produção, entre eles, uma mulher. Natália Freitas teve que quebrar paradigmas e passar por cima de esteriótipos para chegar onde queria. Assim como a protagonista que dá nome ao filme. 


Todas as imagens © Disney.
Algumas Artes Conceituais da Nova Animação da Disney - Moana Algumas Artes Conceituais da Nova Animação da Disney - Moana Reviewed by Tulio Roberto on 1/16/2017 09:11:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Web Analytics