Papercraft: Arwing - Star Fox 64

StaFox foi um do jogos que mais joguei no Super Nintendo. Foi uma verdadeira façanha o que os engenheiros da Nintendo conseguiram. Fazer um jogo 3D rodar no hardware modesto de um console caseiro, da época. Claro que parte desse milagre era o chip SuperFX, que fazia parte da placa do cartucho, um co-processador de tecnologia RISC que se encarregava de desenhar os polígonos do jogo na memória do console, detalhe que eram polígonos sem textura. O sucesso foi imenso. Hoje, qualquer jogo de browser deixa ele no chinelo, mas na época fazia os olhos da molecada brilhar.

Com a chegada do Nintendo 64 veio uma nova versão do jogo, StarFox 64, o salto foi grande de uma versão para outra, lógico. O game não deve nada ao antecessor e trouxe inovações como o a fase do tanque e os dogfight com o Team Wolf. Minha única ressalva é a trilha sonora, não lembra em nada o jogo anterior, nenhuma música desse jogo empolga como as do clássico do Super NES.


O papercraft dessa semana é o da Arwing, o caça utilizado pela equipe liderada por Fox McCloud. O projeto é do usuário Markonsio, do DevianArt, dá pra visitar o perfil dele aqui. Ele se baseou no modelo que aparece na versão do Nintendo 64. Não é um modelo pequeno por isso não será muito difícil de montar. Bom divertimento!



Papercraft: Arwing - Star Fox 64 Papercraft: Arwing - Star Fox 64 Reviewed by Tulio Roberto on 12/09/2016 08:10:00 AM Rating: 5

Nenhum comentário

Web Analytics